Reunião – ABEP 2015

evento-seati-abep

Com o avanço da tecnologia se faz necessário um intercâmbio entre as entidades públicas de TICs para que os Estados possam agilizar a gestão pública e melhorar a prestação de serviços aos cidadãos brasileiros.

Nesse sentido a ABEP realizará em São Luís/MA, dias 03 e 04 de dezembro de 2015 a 111ª  Reunião do Fórum de Diretores Técnicos e 12ª Reunião de Gerentes Técnicos, em parceria com a afiliada Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação – SEATI/SEPLAN-MA.

Local do evento: Hotel Luzeiros

Será uma excelente oportunidade para avaliar os compromissos assumidos com a sociedade, analisar as melhores práticas para modernização administrativa, alinhar qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em seus diversos segmentos.

O que a ABEP?

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP congrega todas as instituições públicas da área de TICs do território brasileiro.

Criada desde 1977 para promover e fortalecer a informática pública, como instrumento de aumento da produtividade do Estado. É o elo de apoio institucional entre as afiliadas, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão, integrando e compartilhando esforços e recursos da informática e informação entre os Estados, difundindo a tecnologia nacional. Representa e defende os interesses da Informática Pública, mantém intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais e coopera com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de TICs.

 

AGENDA DE TRABALHO

03 de dezembro (quinta-feira)

08h30 – Credenciamento
09h00 – Abertura da reunião com autoridades locais

09h50 – Apresentação do Projeto “Navega Maranhão” – Infovia do Estado do MA

Nélio Alves Guilhon – Secretário Adjunto de TI , SEATI/SEPLAN-MA

10h35 – Assuntos gerais da ABEP

11h35 – Visita/Relacionamento – Interactive Room
12h35 – Almoço no hotel

14h05 – Identidade digital única do Cidadão – Projetos RS, PR e ES
             Debates e oportunidades de cooperação e integração.

15h35 – Assuma a Governança do seu Processo de Desenvolvimento de Software

Igor Takenami,  Gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Prodeb – Bahia

16h20 – Análise dos Grupos de Trabalho

16h45 – Visita/Relacionamento – Interactive Room e Coffee-break

17h40 – Avaliação dos Grupos de Trabalho

20h30 – Jantar de confraternização

 

04 de dezembro (sexta-feira)

08h30 – Visita/Relacionamento – Interactive Room

09h35 – Apresentação de cases de soluções

11h30 – Definição final dos Grupos de Trabalho

13h00 – Definição do Calendário de Eventos 2016 (data e local)

13h45 – Definição de pauta da próxima reunião e encerramento
14h05 – Almoço no hotel